A COPA DE 2014 - Érick Pereira

Um dos eventos mais esperado por todos é a Copa do Mundo. A Copa de 2014 será no Brasil e nosso país precisa estar preparado em termos de estrutura, segurança, saúde, para atender de forma rápida nós brasileiros e os turistas que virão de várias partes do mundo. 
O Brasil é 
conhecido lá fora principalmente pelo bom futebol, por isso a expectativa é grande para a Copa de 2014, tanto por nós brasileiros quanto para torcedores estrangeiros.
Felipão é o técnico da  seleção brasileira,   a copa é um esporte  brasileiro que  todos podem praticar. O nome do estádio é a fonte nova, se eles não vencerem a copa desse ano eles não vão ficar com a sexta estrela, mas se vencerem vão conseguir, os jogadores são muitos legais e adorados pelos fãs . Vou assistir a todos os jogos deles e torcer muito para que fique com a sexta estrela.
A vantagem da copa é que o número de empregos temporários aumenta.
Cursos oferecidos pelo governo para trabalhar na cidade-sede e em cidades turísticas. É uma oportunidade para se especializar, trabalhar na Copa de 2014 e ainda estar qualificado e com experiência para conseguir emprego quando terminar os jogos.
Outra vantagem da Copa é que traz uma grande competição para o Brasil e traz notoriedade para o Brasil perante o mundo.
Apesar da construção dos estádios e infraestrutura ter custado bilhões isso acabou movimentando o ramo de construção civil no país.
Apesar dessas vantagens temos também desvantagens, como por exemplo, deve-se investir e preparar mais profissionais para a Segurança Pública, por que cada dia ocorre casos assustadores de homicídios, assaltos e outros crimes em todo o Brasil, é muita violência. Isso é uma grande desvantagem, pois a mídia exterior mostra esses casos de repercussão mundial e o Brasil acaba sendo mau visto por outros países. Outra desvantagem é o transito que fica caótico com o aumento de turistas e fluxo de veículo, sem contar que a saúde pública que é um fator social esta sendo um total desastre, é um descaso com a saúde da população que chega dói, muita gente morrendo por causa dessa situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário